Encontro Baiano de Educação Matemática


Bahia
Em Teixeira de Freitas, Uneb promove Encontro Baiano de Educação Matemática













O Departamento de Educação (DEDC) do Campus X da UNEB, em Teixeira de Freitas, vai sediar a 15ª edição do Encontro Baiano de Educação Matemática (XV Ebem), entre os dias 3 e 5 de julho.
A iniciativa, que será realizada no auditório da universidade, é da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e tem por tema A educação matemática na formação do professor.

Os interessados em submeter trabalhos devem cadastrá-los – até o dia 31 de março – em uma das seguintes categorias: mesa-redonda (MR), comunicação científica (CC), relato de experiência (RE), pôster (PT) e minicurso (MC).

A lista dos aprovados será divulgada até 25 de maio. O trabalho deve ser enviado para o e-mail trabalhosviebem@gmail.com em duas versões: completa e outra sem o nome dos autores ou referências que evidenciem a autoria.

Aqueles que desejarem participar do evento como ouvintes devem se cadastrar, até o dia 4 de julho, no site do evento e se inscrever presencialmente nos dias 4 e 5 do mesmo mês, no local do encontro. A taxa varia entre R$ 25 e R$ 55.

O XV Ebem reserva em sua programação palestras, mesas-redondas, sessão de comunicações, minicursos, entre outras atividades. Destaque para a conferência A Educação Matemática na formação do professor: um novo olhar, que será ministrada pela professora do Instituo Politécnico de Lisboa (IPL), Maria de Lourdes Serrazina.

Mais informações no site 
www.uneb.br.
- See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/21859/em_teixeira_de_freitas,_uneb_promove_encontro_baiano_de_educacao_matematica#sthash.zmEuY9cG.dpuf

Comentários