FORMATURA DO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA - UFBA / POLO UAB DE ITAMARAJU

Nos dias 07 e 08 de Fevereiro em Salvador foi realizado o  evento de encerramento da 1ª turma do Polo UAB de Itamaraju do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal da Bahia - UFBA.   
No 1º dia do evento houve uma breve apresentação das atividades de ensino (graduação e pós-graduação), pesquisa e extensão do Departamento de Matemática do Instituto de Matemática, no contexto da UFBA, com posterior debate das mesmas no Hotel da Barra. No final da tarde os formandos foram recebidos na  pelos acadêmicos de Matemática onde tiveram a oportunidade de participarem de uma mostra da Matemática e visitação do Laboratório Pedagógico do Instituto de Matemática da UFBA. No inicio da noite foi oferecido um coquetel de encerramento ao som de agradável MPB.



O 2º dia foi realizada a solenidade de colação de grau, no salão nobre do Hotel Sol da Barra em Salvador, na qual estiveram presentes os novos licenciados em Matemática de todos os Polos de UAB que tem parceria com a UFBA. Os 12 acadêmicos do Polo UAB, juntamente com o Tutor Presencial Jackson Reis e a Coordenadora de Polo Professora Délia Ladeia marcaram presença  na solenidade desfrutando de muita alegria pela longa conquista de 5 anos de curso.




No dia 02 de fevereiro foi celebrada, em Itamaraju,
 missa em ação de graças aos formandos.

 Parabéns formandos!
A formatura vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, Deus os aponta um futuro luminoso e próspero.
São Jeronimo anunciou: A Matemática possui uma força maravilhosa capaz de nos fazer compreender muitos mistérios de nossa fé.
A missão de vocês é divertir-se com problemas, educar a alma e elevar o espírito.
Tentem viver em consonância com o filósofo e matemático Leibniz: A Matemática é a honra do espírito humano.
Vocês estudaram, se esforçaram e buscaram desempenhar da melhor forma possível o papel de estudante. Conciliar o dia a dia com a formação acadêmica não foi fácil. Trabalhos, atividades, provas, ufa, mas acabou.
O que vocês alcançaram é apenas uma pequena parte do que tem ainda para poder conquistar com fé, talento, respeito e determinação.
O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui. Parabéns! Esta vitória é apenas o início de muitas outras conquistas.
Merecidamente venceram, e hoje as honras e os méritos são para vocês! Parabéns, formandos!
Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Itamaraju - 02/02 / 2014


Comentários